domingo, 15 de abril de 2007

Punk agita 'Vila Martelo'

Uma matiné bem quente. Com a Primavera a aparecer em força, as sonoridades punk animaram a tarde de sábado na 'Vila Martelo'. O balcão da Taberna Ocupada p'la Cultura na Amadora (TOCA) esteve sempre agitado. Não havia forma de refrescar as gargantas. Na sala ao lado, os concertos decorriam sem cessar. Sobressaltos, Rende e Castiga, Gatos Pingados e Revolta. Quatro bandas que agitaram pela habitação e cultura na Amadora.

Mais de uma centena de pessoas fizeram parte da iniciativa organizada pelo Movimento de Acção Reivindicativa pela Cultura e Habitação na Amadora (MARCHA). Jovens de todas as partes do concelho mas não só. Também de outras cidades. Jovens trabalhadores e jovens estudantes. Para demonstrar que a acção contra o actual estado de coisas na nossa sociedade merece a unidade de todos os jovens, esteve ali malta de quase todas as culturas musicais.

Todos contribuíram financeiramente para a continuação da reabilitação da casa. Um apoio fundamental para a compra de materiais. Agradecemos não só esse acto solidário como a presença no concerto. Repetimos o apelo para que se juntem a nós e nos ajudem a alargar o MARCHA.

MARCHA, contra a especulação imobiliária!
MARCHA, pela cultura!